Make your own free website on Tripod.com

Portal Series

As estrelas
Home
Equipe
Gilmore Girls
Aniversários
Cartas
As estrelas
Pares Românticos
Elenco
Curiosidades
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
The O.C
Spoilers
Música Tema
Elenco
Vídeos
1ª Temporada
2ª Temporada

bannerps.jpg

Personagens da série Gilmore Girls

Lorelai e Rory. Mãe e filha que mais parecem irmãs, tanto pela pequena diferença de idade entre as duas, quanto pela amizade que cultivam. A única coisa que falta a ambas é um poquinho mais de maturidade - "Vejo que oferecer o dinheiro foi uma má idéia. Afinal, levando em conta a maturidade dos envolvidos, essa grande soma de dinheiro não estaria segura" (Trix, 118) - e entendimento - "Rory e eu brigamos. Ela fugiu" (Lorelai, 120).

 

 

 

 


Lorelai Gilmore
quantas cabras será que ela vale?


Mãe solteira e filha única, além de gerente da Independece Inn e viciada em café - "Drogada" (Luke, 101) - Lorelai Gilmore fugiu de casa aos 16 anos por estar grávida. Abandonou sua família em Hartford e partiu em busca de uma vida nova na pequena Stars Hollow, onde conseguiu emprego de empregada, na pousada onde hoje é gerente-geral. Teve (e criou) sua filha sozinha e de forma independente. Hoje, ela tem 32 anos, e sua filha Rory, 16. Ambas estão aprendendo, juntas, o verdadeiro sentido da vida, através de relacionamentos amorosos e novos desafios. Lorelai teve que engolir seu orgulho quando sua filha foi aceita numa escola particular cara (Chilton): pediu ajuda financeira de seus pais, que só via nas datas comemorativas. Divertida - "A vida é engraçada" (Lorelai, 105) - e admirada por todas da cidade, - "Você é incrível" (Luke, 107) - a personagem divide seu tempo entre o trabalho na pousada, as refeições e suas aulas de administração em Hartford. Na pousada, nem todos gostam dela - "Vá para longe de mim" (Michel, 108); "É lógico, com aquelas orelhas grandes?" (Rune, 112) - mas lá ela tem sua melhor amiga (sem contar sua filha), a chef Sookie. Faz suas refeições no Luke's, já que sua cozinha não tem absolutamente nada - "Há o básico. Microondas para fazer pipoca, forno para guardar sapatos e a geladeira que é inútil" (Lorelai, 107) - e Luke, seu amigo e confidente, serve o melhor café da cidade. Como já disse, Lorelai é viciada em café - "Tem 90% de água e 10% de cafeína" (Rory, 107) - e vem trazendo sua filha pelo mesmo caminho. Suas aulas em Hartford não ganham muito destaque, mas ela sonha em abrir sua própria pousada um dia. Vive feliz - "Não quero ser daquelas pessoas que não ficam satisfeitas com o que têm. Tem gente que não tem as pernas ou os braços. Eu tenho as duas coisas. O que mais posso querer além disso?" (Lorelai, 112); "Entre crescer e ficar grávida, eu furei a orelha" (Lorelai, 118); "Arrumei um grupo de apoio, comprei uma escova e usei uma vez por dia" (Lorelai, 118) - e sempre tem algo divertido para dizer - "Bem, nós gostamos da internet lenta. Nós podemos ligá-la, dar uma caminhada, dançar, fazer um sanduíche. Com o cabo, não há dança, caminhada e a gente fica com fome" (Lorelai, 102); "Minha primeira frase foi 'Cabeção quer boneca'" (Lorelai, 119); "Não, mas ele e meu pai já devem saber meu valor em cabras" (Lorelai, 201); "O que houve com a Xuxa?" (Lorelai, 202) - não se dá muito bem com sua mãe - "Vai morrer se abrir a mente?" (Emily, 116); "Hoje sua filha comemora 3 meses de namoro. Que relacionamento seu que durou tanto tempo?" (Emily, 116) - e tem lá seus admiradores - "Ao passar pela placa de Stars Hollow, penso: 'Lá há uma beldade com quem espero passar bons momentos.'" (Max, 108); "Ohem só a Rainha da Transição Sutil" (Christopher, 115).

Rory Gilmore
ela não sabe sobreviver na selva!

Excelente aluna, embora um pouco introvertida, Lorelai Leigh Gilmore (Rory) vem seguindo o mesmo caminho da mãe nos quesitos "vício por café" e "relacionamentos amorosos". É a filha perfeita: - "Eu pensaria em ser mãe se garantissem uma igual a ela" (Rachel, 119) - bonita e inteligente. Não parece ter muita esperiência com namorados - "Fui beijada. E cometi um furto" (Rory, 107) - mas desde o início da série vem namorando (brigando, fazendo as pazes...) com o gatíssimo Dean - "Estamos falando do Dean, ele é louco por você. Ele liga umas 25 vezes por dia, você viu a capa do caderno dele? Só dá você!" (Lorelai, 117) - e também já teve alguns rolos com Tristin, mas que acabaram por fazê-la perder o mínimo de amizade que mantinha com Paris - "Faz inimigos quando devia fazer amigos" (Paris, 121). Rory é meiga e doce - "Eu te amo, morreria por você" (Lorelai, 103); "É a minha filha favorita" (Lorelai, 108) - e tem como melhor amiga (depois de sua própria mãe, é claro) a coreana sincera e prestativa Lane - "Você tem tudo e eu, nada, só 2 mil Bíblias em coreano e uma nota baixa na banda" (Lane, 108); "Da próxima vez que estiver prestes a ser atropelada, te dou um empurrãozinho" (Lane, 120); "Adoro você, mas tem parecido um duende melancólico ultimamente" (Lane, 121). Ela passou a estudar na escola particular (e cara) Chilton, onde conseguiu fazer mais inimigos do que amigos - "Quem está cuidando da fazenda?" (Louise, 117). Parece uma cópia perfeita de sua mãe - "Adoro que tenha herdado meus olhos, meu vício por café, meu gosto em música e filmes, mas quando se trata de amor e relacionamentos, não quero que você seja como eu" (Lorelai, 120); "Não quero que Rory seja como eu" (Lorelai, 112); "Ela pode finalmente ir para Harvard como ela sempre quis e ter a educação que eu nunca tive e poder fazer tudo o que eu nunca pude e então eu posso ficar ressentida por isso e nós podemos finalmente ter uma relação normal de mãe/filha" (Lorelai, 101) - embora às vezes fuja da linha - "Sempre devo saber onde está, ainda mais se está com os meus sapatos" (Lorelai, 112) - e às vezes diga umas verdades - "Não quero troco. Dinheiro torna as pessoas fúteis" (Rory, 109); "Porque às vezes não conseguimos nos expressar. As palavras não saem, sentimos medo ou vergonha. Se pudéssemos compor canções poderíamso nos expressar, seria bonito e as pessoas ouviriam. E não faríamos papel de bobos. Mas nem todos compõem. Alguns de nós nunca poderão dizer o que sentem e o que queremos que as pessoas saibam. E nunca poderems consertar os erros" (Rory, 121) - Lorelai que o diga - "Agora que ela não fuma mais crack, seus amigos sumiram" (Lorelai, 103).

os mais velhos:

Os mais velhos do clã Gilmore incluem os pais de Lorelai (Emily e Richard) e a mãe de Richard (Lorelai I, ou Trix).


Emily
Por que ela não consegue manter um empregado?

Mãe de Lorelai, avó de Rory é intolerante com más maneiras - "A que horas chega o 'expresso da crítica'?" (Lorelai, 119) - Emily Gilmore não mantém uma boa relação com sua filha Lorelai - "Nossa filha vai se casar. Vai se casar e não nos disse. Quando Rory se casar, quero que ela nos diga" (Emily, 201) - e vê em Rory e possibilidade de ter a filha adolescente "que nunca teve" - "Assine: 'a gerente do hotel, ex-filha'" (Lorelai, 110). Na opinião dela, tudo teria sido mais fácil se Lorelai tivesse aceitado a proposta de casamento do pai da Rory, Christopher. As peculiaridades de Emily incluem uma vasta obra de caridades, e a falta de capacidade em manter um empregado na casa - "Por que não consegue manter uma empregada aqui? Milhares de mulheres passaram aqui nos meus 32 anos de vida. E nenhuma ficou" (Lorelai, 202) - o que torna os jantares em sua casa cada dia mais divertidos, já que em cada episódio há uma empregada diferente.

Richard
Será que ele ainda fará o seguro de um sapo?

Pai de Lorelai, avô de Rory, filho de Trix, Richard trabalha numa seguradora - "Ainda espero o dia em que meu conhecimento do sistema digestivo do sapo será aplicado ao meu trabalho com seguros" (Richard, 120); "Pessoas morrem, nós pagamos. Pessoas batem o carro, nós pagamos. Pessoas perdem um pé, nós pagamos" (Richard, 101) - e adora se divertir lendo jornais ou jogando golfe - "Que é jogo de gente fresca" (Rory, 103). Procura manter um relacionamento razoável com sua filha - "Ele foi sempre calculista. E eu não sou boa em números" (Lorelai, 110) - mas às vezes se torna extremamente conservacionista com relação à Rory. Richard: um homem determinado - "Quando eu tinha 10 anos, sabia exatamente o que queria fazer" (Richard, 201) - e sempre de bom humor.

Trix
ela gosta das piadas da Lorelai!

A mãe de Richard (bisavó de Rory, avó de Lorelai) é a primeira das Lorelais, mas prefere ser chamada de Trix. Ela mora em Londres e visita seu filho uma vez a cada... 10 anos, embora todos os anos envie dinheiro para Richard e Emily a visitarem em sua terra natal. De acordo com Emily, tem um extremo mal-gosto na escolha de presentes, e não gosta nem um pouco de sua nora.

amigos:

De fofoqueira de plantão a cozinheira desastrada, Stars Hollow tem de tudo, inclusive porteiro mal-humorado.


Lane
vocês viram o tamanho da mala dela?


Amiga sincera de Rory, excelente conselheira, o único problema da coreana Lane parece ser seus pais - "Meus pais acabam de trazer a mala que vou levar na viagem. Para ter uma idéia, cabe você, eu e tudo que temos, e ainda há espaço para lembrancinhas" (Lane, 201). Ela mantém escondido em seu armário tudo aquilo que seus pais não a deixariam ter em casa, e, embaixo do piso de seu quarto, uma incrível coleção de CD's, de clássicos a músicas atuais. Volta e meia sai com a Rory - "Gostei de um cara que meus pais aprovariam" (Lane, 117) - e passa a noite na casa das Gilmore - "Não sou a Rory, mas usamos o mesmo secador de cabelo" (Lorelai, 108).

Sookie
quando os desastrados vieram ao mundo...

Sookie é a cozinheira chef do Independence Inn. Ela e Lorelai sonham em um dia poder abrir sua própria pousada. Sookie atualmente namora com o fornecedor de alimentos da pousada (Jackson) e é extremamente cautelosa quando o assunto é comida - "E se ele usar a colher errada no molho errado?" (Sookie, 117) - mas isso não a impede de ser tremendamente desastrada.

Michel
será que ele é?

"O dicionário diz que é um porteiro francês preguiçoso que logo perderá o emprego" (Lorelai, 121) - acho que esta frase já diz tudo por si mesma. Michel é o porteiro francês (e muitas vezes chato) da pousada, que está sempre de mal-humor - "Avise quando os anões e os palhaços chegarem" (Michel, 103) - e fazendo de tudo para infernizar a vida de Lorelai, mas não deixa de ser um amigo - "Serei francês. Mas não serei feliz" (Michel, 105). Parece detestar bebês, porém segundo ele não detesta, quem acredita nisso?

Patty
o estúdio de dança dela não é no Brasil!

Preconceituosa contra o Brasil (está bem, ela só fez um comentário malicioso contra o Brasil em toda a série, mas foi o suficiente para ganhar minha antipatia), Patty é a professora do estúdio de
dança da cidade - "Garotas, o que estou vendo. Meninas nuas. Não, não, continuem com as malhas. Isto não é o Brasil" (Patty, 102) - e já foi casada 3 vezes, com 4 homens diferentes.

os "outros":

Embora não tenham sido os "escolhidos", eles têm seu lugar de destaque na série, e até já tiveram algum rolo com as personagens principais...


Max Medina
só depois de 1000 margaridas amarelas...

"Ele é ótimo" (Lorelai, 203) - acho que esta frase descreve bem o professor de Literatura da Rory, que quase chegou a casar-se com Lorelai - "O ponto é que sou uma idiota e hipócrita e eu sinto muito sua falta" (Lorelai, 117). Muito culto e bonito, Max perdeu muitos pontos discutindo com Lorelai semanas antes do casamento - "Precisa pensar nos outros alguns minutos por dia" (Max, 203) - e acabou deixando o terreno livre para o sarcástico Luke - "Max, meu amigo. Muito bom dia. Você fica muito bem de marrom" (Luke, 203).

Christopher
a banda preferida dele é Offspring?

Além de pai da Rory e primeira paixão de Lorelai, Christopher controla uma empresa na internet e já demonstrou várias vezes, inclusive recentemente, o interesse de casar-se com Lorelai - "O pai da Rory quis casar" (Lorelai, 108). Ele ainda vai retornar para Stars Hollow nesta temporada, mostrando uma nova vida (e talvez uma nova paixão...).

Tristin
nem toda garota novata é Mary!

Se você assiste à série desde seu início, com certeza se lembra dele como o garoto chato que chamava a Rory de Mary (com alusão à Virgem Maria). Mas, por trás de tanta implicância, surgiu uma paixão, embora só tenha rolado um único beijo entre os dois (e talvez não aconteça mais nada, já que o ator saiu da série). Paris é apaixonada por ele há anos, e só teve uma chance (que reforçou a amizade entre os dois, apenas) quando Rory interviu entre eles.

Jess
pobre do Taylor...

Ainda não sei muito a respeito dele (só saberei com mais detalhes após o episódio da próxima semana), mas Jess é o sobrinho encrenqueiro do Luke, que vem passar uma temporada com o tio em Stars Hollow. Escalado para ser o "substituto" de Tristin, não sei se vai conquistar ou ser conquistado pela Rory, embora já saiba que muita briga vai rolar entre ele e Dean na Stars Hollow High... Na minha opinião, este é o cara mais babaca e chato da série, ele não merece a Rory, ao contrário do seu tio Luke que merece a mãe de Rory, Lorelay.

povo de Stars Hollow:

Dentre as pessoas que moram em Stars Hollow, é possível encontrar de chatos a pessoas divertidas, passando por aquelas que estão no meio termo, embora nenhuma seja normal...


Kirk
quantas profissões será que ele tem?

Além de gerente do mercado da cidade, quantas profissões será que ele tem? Já o vimos como fotógrafo, entregador de flores, carregador de cisnes, instalador de internet, entre muitas outras profissões. Ele tem asma, já fez sapateado, e adora assistir o jogo de softball de Luke e Dean para tirar sarro da cara deles.

Jackson
o nome do primo dele é Bonbon!

O fornecedor de alimentos da pousada está disposto a se mudar para viver com sua namorada, Sookie, mas ela ainda não levou o assunto a sério. Jackson é divertido, está sempre inventando novos vegetais e criando novos alimentos - "E se ele usar a colher errada no molho errado?" (Sookie, 117).

Sra. Kim
agradecemos a preferência

Mãe da Lane e dona da Kim's Antiques, a sra Kim é uma mulher estritamente severa quando o assunto é a criação de sua filha - "O que você quer com a Lane? Como a conheceu? Namora com ela? Tentou? E por que está aqui? Esvazie os bolsos" (Sra Kim, 120). Contra tudo o que é americano, ela passa horas e horas vendendo antiguidades em sua casa, e sempre diz "agradecemos a preferência" ao término de uma compra, mesmo que contra a vontade do cliente.

Babette
vocês já repararam no tamanho da casa dela?

A vizinha baixinha de Lorelai tem sua casa em proporções reduzidas. Babette é casada com Morey e adora gatos.

Morey
porque ele se sente culpado pela morte de Cinnamon

Excelente pianista, é casado com Babette, mas, por ser alto, acaba originando cenas muito engraçadas ao tentar lavar a louça ou entrar dentro de sua casa.

Andrew
tímido?

É o dono (tímido) da Stars Hollow Books, a livraria da cidade. Mora na esquina da casa das Gilmore.

Rune
foi o primeiro a desprezar a Lorelai

O primo chato de Jackson conquistou o emprego de carpinteiro da pousada após ter perdido o emprego anterior e sido despejado. Lorelai arranjou-lhe o emprego por caridade, apesar de detestá-lo (assim como todos os demais personagens o fazem, incluindo seu primo).

Taylor Doose
semáforo em Stars Hollow?

O proprietário do maior mercado da cidade (Doose's Market) também faz parte do conselho de Stars Hollow e faz de tudo para manter a cidade segura - "A duração do sinal de "Siga" foi calculada para o ritmo dos moradores mais antigos de Stars Hollow" (Taylor, 203) - e tranqüila - "Duvido. E Ele teria que pedir licença a Taylor para castigar alguém no fim de semana" (Luke, 203).

pés no saco e cia:

Não é uma lista de chatos (alguns com certeza são), mas sim uma lista daqueles que incomodaram (ou divertiram) por um curto período de tempo (alguns são só chatos mesmo). Membros "honorários" desta categoria incluem Trix, Rune e Michel.


Paris
porque monitoras de refrigerante também merecem respeito!

Embora seja estudante de Chilton, também se enquadra melhor nesta categoria. Paris estuda bastante para que um dia possa entrar na tão-sonhada Harvard - "Ela sabe que é um governo
hipotético?"
(Madeline, 118). Tem um currículo de atividades extras que invejariam qualquer adulto, embora alimente uma inimizade com Rory. Às vezes se mostra consideravelmente amigável, mas a maior parte do tempo, é uma pé no saco mesmo...

Rachel
ela até quis sossegar...

A ex-namorada de Luke decidiu, de uma hora pra outra, reaparecer em Stars Hollow, reacendendo uma paixão antiga, e manifestando o desejo de "sossegar". A fotógrafa Rachel só encontrou empecilhos no fato de Luke estar obviamente apaixonado por Lorelai, e vai embora por conta disso. Antes de ir, ela até tentou fazer amizade com sua possível "rival" - "Se souber fazer tranças, posso ser sua amiga" (Lorelai, 119) - que a acabou ajudando em certo ponto.

Summer
som legal!

A namorada chatinha do Tristin serviu como alavanca para o beijo de Rory e Tristin, já que foi após uma briga com ela que Tristin se sentiu vulnerável o suficiente para beijar Rory. Estuda em Chilton, mas se enquadra melhor nesta categoria.

Stella
por onde andará a franguinha da Rory?

A franguinha que Rory teve que coabitar como estudo para escola foi motivo de diversas cenas engraçadas (não foi pé no saco!), mas deixou no ar a pergunta "por onde andará Stella?".

galera de Chilton:

A escola de ricos de Hartford é uma das mais tradicionais do país, embora conserve um time de ricaços esnobes em seu corpo docente - "Todo mundo sabe que as garotas de escolas particulares são más. E garotas más sempre pintam as unhas do pé de vermelho" (Lorelai, 102); "Todos fazem bobagem no colégio. É um requisito" (Lorelai, 108); "Ricos têm meias hilariantes" (Lorelai, 117); "Vemos essas caras na escola todo dia, só que agora os vê dançando" (Paris, 117).


Louise
sarcástica até debaixo d'água!

Não confundam! Ela é a loirinha, amiga de Paris e às vezes de Rory. Sarcástica, ela sempre sabe o que dizer - "Quem espera pela informação, perde tempo perto do telefone. Quem a procura, tem algo a dizer quando ele toca" (Louise, 118) - embora às vezes prefira a diversão ante a estudar.

Madeline
ela até que tenta ser legal...

Amiga de Paris, Madeline é a moreninha. Ela estuda em Chilton, e geralmente se veste com o mesmo uniforme de Louise, só que em cores contrárias. Madeline às vezes se esquece que não é amiga de Rory e acaba por iniciar conversações amigáveis.

Henry
porque ele ligou o radar para a Lane!

O coreano que "ligou o radar" para Lane na festa da Madeline também estuda em Chilton. Ele e Lane já dançaram juntos durante uma festa inteira, seis músicas para ser mais exato, mas Lane acha que, por ele ser muito perfeito ( coreano e futuro estudante de medicina ), um relacionamento entre eles seria patético.

Charleston e Bitty
nobreza, riqueza, avareza...

Charleston - "Il Duce" - (Lorelai, 102) - é o diretor de Chilton. Muito amigo de Emily, teve uma má impressão de Lorelai, primeiro quando ela chegou atrasada para levar a filha no primeiro dia de aula, e ainda por cima trajando roupas inadequadas, e depois por discutir com ele se Rory devia ou não fazer uma prova para qual chegou atrasada. Bitty é sua esposa, também muito amiga de Emily.

 

Este é um site de fãs sem nenhuma ligação com as empresas afiliadas às séries presentes no site. A cópia parcial ou total do site é proibida, sob acusação de plágio. art.2344 lei094-47 Portal Séries, Todos os direitos reservados®2004