Make your own free website on Tripod.com

Portal Series

Elenco
Home
Equipe
Gilmore Girls
Aniversários
Cartas
As estrelas
Pares Românticos
Elenco
Curiosidades
1ª Temporada
2ª Temporada
3ª Temporada
The O.C
Spoilers
Música Tema
Elenco
Vídeos
1ª Temporada
2ª Temporada

bannerps.jpg

Nome: Peter Killian Gallagher
Nascimento:
19 de agosto de 1955
Nasceu: Armonk, Nova York, EUA

Signo: Leão
Residência: Nova York
Episódio favorito: Pilot
Salário: Desconhecido

Nascido em 19 de agosto de 1955 na cidade de Armonk, no estado de Nova Iorque, Estados Unidos, Peter Gallagher é hoje um dos mais respeitados atores americanos. Estreou nos palcos dos teatros, televisão e cinema, sempre mostrando performances espetaculares em cada papel que estrelava. Um de seus papéis mais recentes no Canal norte americano “Oxigênio” foi o filme "The Man with Two Wives" (“O Homem com Duas Viúvas”) dirigido por Rachel Talalay.
Crescendo em Armonk, Nova Iorque, Gallagher desenvolveu interesse pela arte de atuar em sua adolescência e participou de diversos musicais e peças em sua escola. Depois de se formar na Universidade de Tufts, ele estreou em 1977 no revival de "Hair", seguido por uma participação especial na produção da Broadway de "Grease". Recentemente, ele estrelou na peça do circuito off-Broadway sobre o corredor da morte, chamado "The Exonerated" (sem título em português), dirigido por Bob Balaban.
A saga de Gallagher do teatro pra o cinema começou em 1980, com a sua estréia num filme de Taylor Hackford chamado “Dreamchild”. Muitos filmes estrearam junto com este último, tais como "Bob Roberts", "The Bachelor and the Hudsucker Proxy" seu grande sucesso, a comédia "Enquanto Você Dormia”, além de "Para Gillian no seu 37° aniversário", "Cafe Society", "Johnny Skidmarks" e "The Man Who Knew Too Little". Gallagher participou ainda do filme ganhador do Oscar de melhor filme “Beleza Americana” e ainda do filme da Sony "Center Stage", dirigido por Nicholas Hytner.
Gallagher fez parte do aclamado filme de Robert Altman chamado "The Player", seguido por "Short Cuts" e "Mrs. Parker and the Vicious Circle," filmes apenas para a TV dirigidos e produzidos também por Altman.
Gallagher trabalhou com o diretor Steven Soderbergh no filme neo-noir "The Underneath," no qual o papel de Gallagher foi escrito especialmente para ele por Soderbergh. A parceria dos dois no filme de 1989 “Sexo, Mentiras e Videotape", garantiu a Gallagher fama e reconhecimento internacional.
Em novembro de 2001, Gallagher fez parte da mini-série "Feast of All Saints" baseada no romance de Anne Rice. Trabalhou com Adam Sandler e Winona Ryder no filme "Mr. Deeds" da Columbia Pictures, do diretor Steve Brill. Ele aparece ainda no filme "Protection" do estúdio Alliance Atlantis, contracenando com Stephen Baldwin, e ainda em "Perfume" para os estúdios Lions Gate, ao lado de Jeff Goldblum, Omar Epps, Paul Sorvino, e Rita Wilson. Gallagher estrela ainda na comédia romântica "How to Deal", ao lado de Mandy Moore e Allison Janney (The West Wing).
Nunca esquecendo os palcos e sempre marcando presença neles com freqüência regular, Gallagher voltou à Broadway em 2001 para "Noises Off", contracenando com Patti LuPone. Ele arrebatou audiências com sua performance como o carismático Sky Masterson no revival de "Guys and Dolls", do diretor Jerry Zak, peça esta que foi indicada ao Tony, o prêmio do teatro norte-americano. Em 1986 Gallagher recebeu o a nomeação ao prêmio Tony por sua aclamada performance ao lado de Jack Lemmon, na peça "Long Day's Journey into Night". Ele recebeu altas condecorações com o Prêmio do Teatro Mundial do Príncipe Harold com a produção de "A Dolls Life", e ainda o Prêmio “Clarence Derwent Award” pela peça de Tom Stoppard chamada "The Real Thing", dirigida por Mike Nichols. Ele aparece também no revival do musical “Pal Joey”, com Patti LuPone no New York's City Center.
Na televisão, Gallagher estrelou no canal Hallmark, no chamado Hall of Fame o filme para TV chamado "Cupid & Cate". Gallagher fez ainda a minisérie premiada com os Prêmios Emmy e Peabody chamada "The Murder of Mary Phagan" e "The Caine Mutiny Court Martial", na qual Gallagher teve sua primeira experiência de trabalhar com Robert Altman--"Brave New World" and the series "The Secret Lives of Men." Para a PBS, Gallagher estrelou nas produções de Clifford Odets, do filme "The Big Knife" e para o filme mudo de Peter Sellars chamado “The Cabinet of Dr. Ramirez."
Gallagher mora em Nova Iorque com sua família. É casado com Paula Harwood desde 1983, com quem tem um filho Jamey e uma filha Kathryn.

Nome: Kelly Rowan
Nascimento:
1967 (dia desconhecido)
Nasceu: Ottawa, Ontario, Canada

Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Countdown
Salário: Desconhecido

Nascida em 1967 em Ottawa e criada em Toronto, Kelly Rowan iniciou-se na carreira de atriz quando tinha apenas 19 nos na rede de TV canadense. Neste período, Kelly ainda treinava em workshops e cursos de interpretação. Passou um período em Nova Iorque trabalhando como modelo para ajudar financeiramente, até que em 1990 mudou-se para Los Angeles, e depois de paarecer em diversas séries de TV, Kelly conseguiu seu primeiro grande papel num grande filme, em "Hook" - A Volta do Capitão Gancho, com Dustin Hoffman e Robin Williams de Steven Spielberg como a mãe de Peter Pan. Desde então ela participou de diversos filmes para TV, isso até a sua participação no filme “187” da Warner Bros em que contracenou com Samuel L. Jackson em 1997. Suas participações em filmes incluem ainda o filme “Assassins" em 1999, com Sylvester Stallone e Antonio Banderas.
Contudo, Rowan teve seu maior impacto na área televisiva. Recentemente, ela apareceu em "Boomtown", estrelou a minisérie para um canal à cabo norte-americano chamada "A Girl Thing" e fez ainda o filme para TV "Anya's Bell" que ganhou diversos prêmios. Kelly ganhou boas críticas e o prestigiado Prêmio Gemini Award por sua interpretação em outro filme pra a TV chamado "Adrift".
E tem mais, quando não está na tela, Rowan é uma produtora muito ativa, e por isso vive entre os Estados Unidos e o Canadá, dependendo de onde filmes que produz estão sendo rodados. Ela estudou Teatro em excelentes escolas, tais como a Academia Britânica e Americana de Teatro (British American Drama Academy) e ainda a Neighborhood Playhouse. Rowan mantém casas em Los Angeles, New York e na cidade onde foi criada Toronto, no Canadá.

Nome: Benjamin McKenzie Schenkkan
Nascimento:
12 de setembro de 1978

Nasceu: Austin, Texas, EUA
Altura:
1.75
Signo:
Virgem
Residência: Santa Monica, Califórnia
Episódio favorito: The Gamble
Salário: $15,000 - $25,000 por episódio
Hobbie: Jogar basquete
Gosta de ouvir: Bad Religion, The Ramones, De La Soul, A Tribe Called Quest, Lyle Lovett

Benjamin McKenzie nasceu em 12 de setembro de 1978, na cidade de Austin, no estado do Texas, onde foi criado. Filho de um advogado da cidade de Austin chamado Pete Schenkkan e da poeta e escritora Frances Schenkkan, mudou-se para Nova Iorque para tentar o sonho de atuar, logo depois que se formou na Universidade da Virgínia em Economia e Relações Internacionais, seguindo os passos de seu pai e seu avô apenas 3 semanas antes do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Seus avós paternos fizeram teatro quando eram jovens. Seu irmão de 22 anos chamado Nate, é um estudante de Yale, que trabalha nos teatros em Nova Iorque, além de Nate, Zack, de 19 anos, estuda na Faculdade de Pomona, apenas há meia hora de Los Angeles, e ainda não sabe o que quer do futuro. Benjamin tem um tio chamado Robert Schenkkan que ganhou o prêmio Pulitzer por uma peça que escreveu.
Enquanto em Nova Iorque, McKenzie apareceu em uma peça do circuito off-Broadway chamada “Life is a Dream” no Teatro Soho Repertory. Ele fez papéis em produções do Festival de Teatro de Williamstown tais como: "Street Scene" e "The Blue Bird". Ainda na Faculdade de Virgínia, ele fez ainda "Measure for Measure” e “Zoo Story”, antes de mudar-se para Los Angeles e iniciar as gravações para The O.C., na qual ele é o ator principal.

Algumas curiosidades:
Ben mudou seu nome, pois já existe um ator chamado Bem Schenkman registrado no Registro Geral de Atores;
Tem um agente, advogado, contador e publicitário (está procurando um novo agente agora já que sua carreira está decolando!)
Recentemente, ele mudou-se para um apartamento em Santa Mônica e comprou um novo carro, um Infinity G35, no qual ele admite que gastou mais do que no seu apartamento;
Enquanto morava em Nova Iorque, foi garçom para ajudar a se sustetar e dividia uma beliche em um apartamento bem apertado na cidade.
Ben formou-se na mesma escola em Austin onde estudavam as gêmeas Bush (Jenna e Bárbara) também se formaram. Quando ele era um “senior” elas eram “freshmen”.

Nome: Mischa Anne Barton
Nascimento:
24 de janeiro de 1986
Onde nasceu: Londres, Inglaterra
Altura: 1.73

Signo: Aquário
Residência: Manhattan, Nova York
Episódio favorito: The Escape
Salário: Desconhecido
Hobbie: Ir a shows
Gosta de ouvir: Stones, Beatles, Ramones, The Clash, Sum 41, Good Charlotte, Radiohead, Sex Pistols

Nascida em 24 de janeiro de 1986, em Londres, Inglaterra, mudou-se para Nova Iorque quando ainda era um bebê de colo. Tem duas irmãs chamadas Hania e Zoe Barton. É metade inglesa e metade irlandesa. Freqüenta a Escola Para Crianças Profissionais em Manhattan, e está terminando seu último ano no colégio por correspondência. Sabe-se que ela é uma excelente aluna, com notas altíssimas. Ela deseja ir à Escola de Teatro de Yale em New Haven, Connecticut, assim que terminar a escola. Atualmente namora Brandon Davis, e é a garota propaganda da Neutrogena.
Aos 17 anos de idade, Mischa Barton, que está na capa da revista Glamour como sendo a “próxima grande estrela”, desenvolveu uma filmografia muito extensa e tem um currículo teatral que faz dela uma das mais requisitadas atrizes de sua geração.
Barton fez seu primeiro filme em 1998, o bem criticado e favorito ao prêmio Sundance "Lawn Dogs", trabalhando ao lado de Sam Rockwell. Logo após, filmou "Pups", uma versão moderna de "Bonnie and Clyde", do diretor Ash. Logo depois, teve sua grande estréia, ao atuar no filme “O Sexto Sentido” em 1999, ao lado de Bruce Willis e Haley Joel Osment, isso sem esquecer "Um Lugar Chamado Notting Hill", no qual contracenou com Julia Roberts e Hugh Grant.
Subseqüentemente, Barton completou mais 5 participações em mais 5 filmes, incluindo "Lost and Delirious", ao lado de Piper Perabo, "Julie Johnson" com Courtney Love e Lili Taylor, todos os dois tiveram suas premieres no Festival de Sundance. Barton pode ser vista também no filme "Skipped Parts", com Jennifer Jason Leigh e Drew Barrymore; "Tart" com Melanie Griffith e Dominique Swain; e "Paranoid" com Jessica Alba.
Barton começou sua carreira no teatro, em Nova Iorque aos 9 anos de idade, com o papel principal na peça de Tony Kushner chamada "Slavs!". Logo depois, teve outro papel principal na peça de James Lapine chamada "Twelve Dreams" apresentada no Lincoln Center. Dentre os seus diversos outros créditos por peças, destacam-se "Where the Truth Lies" e "One Flea Spare", os quais foram ambos apresentados no Festival Shakespeare de Nova Iorque.
Barton apareceu nas 3 temporadas da novela diária "All My Children". Ela também fez o papel título de Frankie ao lado de Joan Plowright no filme para a TV "Frankie and Hazel". Enquanto filmava em uma locação na Austrália para o filme para TV "A Ring of Endless Light", Mischa imediatamente chamada para gravar 8 episódios no seriado "Once and Again”, e algum período depois, foi chamada para interpretar a Marissa Cooper em The O.C..
Residente de Manhattan há um bom tempo, Micha Barton gosta de passar tempo com sua família, seus pais e suas duas irmãs.

Nome: Adam Brody
Nascimento:
14 de dezembro de 1979
Nasceu: San Diego, California, EUA
Altura: 1.77

Signo: Áries
Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Escape
Salário: Desconhecido
Hobbie: Surf e Skate
Gosta de ouvir: Death cab for cuties, Bright Eyes, Elliot Smith, Bem Folders, Rilo Kiley

Nascido e criado em San Diego, Califórnia, em 14 de dezembro de 1979, Adam Brody passou seus anos de adolescente passeando com amigos, se divertindo e surfando. Ele tem dois irmãos gêmeos, Matt e Simon. Depois de sua formatura na Scripps Ranch High School, ele convenceu seus pais a deixarem-no ir à faculdade MiraCosta College em Oceanside, em Los Angeles. Entretanto, ao invés de estudar todo o tempo requerido na faculdade, ele contratou um professor de atuação particular, contratou um gerente de suas contas pessoais e logo depois chegou às telas no filme para TV "Growing Up Brady", interpretando Barry Williams.
Logo depois, Brody ganhou o papel do personagem principal de Zack na série da MTV "Now What?". Logo, suas aparições na TV foram aumentando cada vez mais e mais, incluindo um papel em "Once and Again" como Coop (amigo de Eli, Shane West) e ainda um papel na série do canal Warner americano, Gilmore Girls, no qual interpretava o namorado de Lane chamado Dave. Fez participações especiais ainda nas séries "Judging Amy", "Family Law" e "Smallville".
Já na questão cinema, seus créditos incluem o filme “Grind” da Warner Bros., o filme “O Anel” em 2002 que foi um dos grandes sucessos do ano, e ainda "Holding Out Hope" no qual contracena com Ed Asner e Illeana Douglas. Atualmente está gravando um filme com Brad Pitt e Angelina Jolie chamado “Mr. and Mrs. Smith”.
Adam toca bateria na banda “Steven´s Team”, e diz que tocar bateria é mais uma brincadeira do que qualquer outra coisa, já que ele diz não fazer um som de verdade. Ele adora “Indie rock” e o jazz dos anos 20 aos 50. Seu gosto musical influencia os produtores musicais da série, que sempre colocam músicas do gosto de Adam, as quais por sinal são muito parecidas com as de seu personagem em The O.C., o Seth Cohen.

Nome: Rachelle Jade Bilson
Nascimento:
13 de novembro de 1981
Nasceu: Los Angeles, California, EUA
Altura: 1.63

Signo: Virgem
Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Homecoming
Salário: Desconhecido
Hobbie: Fazer compras
Gosta de ouvir: Britney Spears, Rooney, The Hives, The Strokes

Nascida e criada em 25 de agosto de 1981, em Los Angeles, Califórnia, formou-se na Notre Dame High School em 1999. É neta de Bruce Bilson e sobrinha de Julie Bilson Ahlberg. Tem diversos irmãos mais velhos e apenas uma irmã mais nova que ela. Adora basquete e é fã dos Los Angeles Clippers. Além de esportes, também adora moda. Seus estilistas favoritos são Chanel e Stella McCartney. Dentre seus atores e atrizes favoritos destacam-se Diane Lane, Katie Holmes, Orlando Bloom e Johnny Depp.
Mora em um apartamento de 2 quartos em Hollywood Hills, Los Angeles, que é de sua família há anos, com sua melhor amiga.
Rachel aproveita uma fase de muito sucesso e desenvolvimento na sua carreira de atriz, aparecendo em filmes e em peças de teatro. Depois de fazer papeis nas peças “Bye Bye Birdie”, “Once Upon a Mattress” e “The Crucible”, Rachel Bilson passou a co-estrelar séries de TV, tais como as séries “Human Target”, “It´s True”, “8 Simples Rules” (episódio 1.18), “That 70´s Show” (episódio 6.21 como Christie) e “Buffy, A Caça Vampiros” (episódio 7.18, como Colleen).
Uma curiosidade a respeito de seu personagem, a Summer Roberts em The O.C., é que seu personagem era apenas um papel passageiro, até que ofereceram-lhe um contrato e ela terminou sendo uma personagem regular na série. Ela foi adicionada aos créditos iniciais da série apenas no episódio “The Countdown”.

Nome: James Christopher Carmack
Nascimento:
22 de dezembro de 1980
Nasceu: Washington, EUA
Altura: 1.85

Signo: Capricórnio
Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Escape
Salário: Desconhecido
Hobbie: Tocar saxofone e guitarra
Gosta de ouvir: Jazz e Blues

Chris Carmack nasceu em Washington, D.C. em 22 de dezembro de 1980. Cresceu numa família com 5 pessoas na suburbana Rockville, estado de Maryland, onde ele adorava jogar todos os tipos de esportes: baseball,basquete, futebol americano e ainda luta greco-romana. Na escola secundária, entretanto, seu foco passou a ser o teatro e ele começou a trabalhar apaixonadamente em três produções por ano, acima ou fora dos palcos, isso sem falar nos diversos festivais de teatro que participou. Carmack rapidamente ganhou apreciação e amor pelo teatro em todos os seus aspectos, e decidiu então continuar seu treinamento naquela área na Universidade de Nova Iorque.
Depois de 2 anos de estudos em Nova Iorque, Carmack mudou-se para Los Angeles e em menos de um ano, assegurou seu papel em The O.C. Participa dos filmes “Bring it on again” como Todd (ainda para ser lançado) e “The Last Ride”, como Mathew Rondell, o qual foi lançado recentemente nos EUA. Fez aparições especiais no “The Sharon Osbourne Show” em novembro de 2003 e no episódio 2.20 da série “Player$”.
Carmack é músico também, e adora tocar jazz e blues, os quais toca na guitarra e no saxofone. Atualmente, ele vive em Los Angeles.

Nome: Melinda Clarke
Nascimento:
24 de abril de 1969
Nasceu: Dana Point, California, EUA
Signo: Touro
Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Rescue
Salário: Desconhecido

Nascida em 24 de abril de 1969, na cidade de Dana Point, no estado da Califórnia, foi criada por sua mãe Patrícia, uma professora de ballet, e seu pai John Clarke, ator. Isso até que mudou-se para Los Angeles e iniciou-se no mundo artístico. É casada com Ernie Mirich desde 1997, com quem tem uma filha chamada Kathryn Grace.
Melinda Clarke vem trabalhando incansavelmente desde os seus 18 anos, quando conseguiu seu primeiro papel, 3 dias depois de se mudar para Los Angeles, na famosa novela norte-americana “Days Of Our Lives”. Ela aparece nos créditos de diversos filmes, tais quais: "Spawn", "Young Goodman Brown", “Mulholland Falls”, “Cold Sweat”, “Murder.com”, “Critic’s Choice”, “Return Of The Living Dead”, “Return To Two Moon Junction”, “Hot Under The Collar” e “The Killer Tongue”, pelo qual ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de filmes da cidade de Stiges/ Espanha, em 1996.
Além das participações em filmes, Clarke participou também em séries, tais como o especial de Jerry Bruckheimer “Special Ops Force” e ainda no de Aaron Spelling, “Heaven Help Us”. Como participação especial, esteve presente ainda em “Firefly”, “The District”, “Charmed”, “Everwood”, “Seinfeld”, “Nash Bridges”, “First Monday”, “Xena”, “Sliders”, “Likely Suspects”, “The George Carlin Show”, “Strangeluck” e outros. Recentemente, terminou sua participação em “CSI: Crime Scene Investigation”, onde ela interpreta a provocante Lady Heather.
Treinada profissionalmente na Coloratura, Melinda é Soprano, e por isso também gosta de atuar em musicais. Ela participou de vários musicais, tais como “The Music Man”, “Oklahoma”, “West Side Story”, “Sound of Music”, “Hello Dolly” e ainda “The Fantastics”. Clarke também atuou em teatro dramático, em peças de grandes produções tais como “Vicious”, “The Elephant Man”, “Lie of the Mind” e “Dark of the Moon”.

Nome: Tate Donovan
Nascimento:
25 de setembro de 1963
Nasceu: Tenafly, New Jersey, EUA
Altura: 1.83

Signo: Libra
Residência: Los Angeles, California
Episódio favorito: The Escape
Salário: Desconhecido
Hobbie: Tirar fotos

Nascido em 25 de setembro de 1963, na cidade de Tenafly, estado de New Jersey, EUA, numa grande família. Tate mudou-se para Los Angeles para ficar mais perto da indústria televisiva, enquanto fazia faculdade na U.S.C., onde ele conheceu muitos de seus grandes amigos, tais como George Clooney e Grant Heslov, com quem ele ainda participa de festas até hoje. Mesmo não sendo tão “namoradeiro” como seu amigo Clooney, o solteirão Donovan já foi noivo de Sandra Bullock (até 1994) e de Jennifer Aniston, além de ter namorado diversas outras atrizes, entre elas Lauren Graham', quem ele conheceu quando atuaram na peça "Once in a Lifetime" no Festival de Teatro de Williamstown em 2002. Depois de se formar da faculdade, Donovan ganhou notoriedade por sua atuação do carismático co-piloto no drama Memphis Belle em 1990.
Dentre as inúmeras aparições em filmes, destacam-se as de "Swordfish", "Memphis Belle", "Ethan Frome", "Poção do Amor No. 9" e "Clean and Sober". Donovan fez a voz do personagem principal já adulto no filme da Disney “Hércules” em 1997.
Na televisão, Donovan estrelou na série de John Wells "Trinity" e ainda no sitcom "Partners". Ele fez participações especiais em "Friends", "Ally McBeal" (neste último ele interpreta um cliente e um potencial novo namorado para Ally), e na série "Mr. Sterling" que passou na última temporada, isso sem incluir os diversos filmes e adaptações para TV feitas por ele.
No palco, ele apareceu na Broadway com Judi Dench em "Amy's View" e na peça de grande sucesso de Kenneth Lonergan, chamada "Lobby Hero". Donovan trabalhou na Companhia de Teatro Roundabout, com a Companhia de Teatro de Manhattan e ainda no Festival de Teatro de Williamstown, todos nos circuitos “on” e “off” Broadway.

Este é um site de fãs sem nenhuma ligação com as empresas afiliadas às séries presentes no site. A cópia parcial ou total do site é proibida, sob acusação de plágio. art.2344 lei094-47 Portal Séries, Todos os direitos reservados®2004